Brisa Slow
- Tati Stein
- 5 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mai. de 2022
Design natural produzido com respeito para inspirar leveza e autocuidado feminino.

Por que a Brisa nasceu?
Foi através da moda que mergulhei no empreendedorismo. Com ela conscientizar e comercializar impactando e educando a consumidora.
Fiz uso de ferramentas de gestão, como planejamento, conexões, comunicação para promover processos, reflexões e estilo de vida mais leve para todos os pontos de contato (stakeholders) da marca.
De que forma ela nasceu?
Um Storytelling na essência.
A Brisa nasceu de um revirar de uma composteira, entre restos de alimentos, caixas, materiais biodegradáveis havia uma lã sintética que permaneceu ali por anos. Ao encontrar esse material não compostável, uma reflexão forte veio a mente: "É necessário que o mercado da moda comece a criar produtos compostáveis ou circulares, pois se em um ambiente super propício o sintético irá permanecer aqui por muitos anos, quiçá séculos, que as novas criações sejam naturais a ponto de não gerarem impacto negativo no meio ambiente. "
Quais foram os maiores desafios que colhi ao gerir uma empresa de impacto no Brasil?
Gerir uma empresa de impacto socioambiental foi um dos maiores desafios da minha vida profissional e hoje tenho ainda mais admiração que promovem consciência, desafiam e inovam no mercado, vivendo e crescendo com o seu negócio.
Desenvolvi estratégias de marketing e comunicação alinhados a nova economia e ao funil de vendas, respeitando todos os stakeholders e conscientizando a consumidora.
Desenvolvi produtos de impacto positivo com os materiais e a tecnologia que o mercado dispõe, desafiando os fornecedores a olharem para sua gama de produtos e repensá-los para atender uma nova demanda do mercado.
Fui acelerada pelo AGIR, programa de aceleração da Semente de negócios em parceria com o SEBRAE RS.
Recebi mentoria de branding da Oxigênio, empresa formada pela antropóloga Carmencita Job.
Ferramentas desenvolvidas com as necessidades da Brisa
Desenvolvi algumas ferramentas que me auxiliaram muito na gestão do dia a dia, vendas, branding e comunicação.
Estoque, vendas, DRE, projeção de vendas e produtos mais vendidos em uma planilha só.
Estratégias de comunicação alinhadas ao funil de vendas (atrair, aquecer e converter) conectadas ao branding e ao tom de voz da marca.
Indicadores de sucesso ou melhorias nas estratégias de comunicação da marca.
Estudo da jornada de compra da consumidora, analisando as etapas: consciência, consideração e compra.
Comments